terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SONHOS DE NATAL

Quem me dera em 2010 pudesse receber de Deus um poder infinito, que jamais esgotasse as reservas e me permitisse fazer o que sempre quis: ajudar o semelhante. Não importa se meu semelhante nem sempre é tão semelhante assim a mim. Às vezes ele é tão dessemelhante!!! Mas devo ajudá-lo sem dúvida. E sem espera de retribuição. Quisera que este poder me fizesse curar os doentes com um toque de mão. Me fizesse trazer riso onde há lágrimas de dor. Me fizesse ofertar comida onde a fome grassa sem piedade. Quisera que este poder me capacitasse a derramar amor nos corações. Em todos, mesmos nos mais duros. Até nos mais amorosos, que amor nunca é demais.

Quisera que este poder me permitisse levar reconciliação onde houvesse desavenças entre os seres que deveriam ser irmãos em um Pai. Me fizesse, com um gesto, cessar as guerras irracionais. Me permitisse transformar as mentes embrutecidas de ódio e rancor. Quem me dera que em 2010 eu pudesse fazer de todos os dias, dias de amor, de bem e de paz. Quem me dera este poder me fizesse dar um lar para cada criança de rua. Quisera, com este poder, acabar com a miséria que humilha, que gera violência e mágoas ressentidas. Quisera em 2010, fazer com que todas as manhãs não fossem apenas começo de mais um dia, mas fossem início de um novo dia, cheio de esperanças, de sonhos e força de vontade para gerar transformações. Quisera em 2010 dar trabalho para todos, dar condições de vida digna ao planeta inteiro. Quisera poder fazer com que todos se amassem como irmãos verdadeiros, sem vergonha de mostrar isto ao semelhante. Quisera que este poder me concedesse fazer com que todas as pessoas dessem um passo em direção à outra, estendessem a mão, oferecessem colo e coragem aos que precisam., sem vergonha de assim agir. Assim estaríamos agindo de acordo com aquilo que o Criador nos determinou. Só então poderíamos ser chamados de seres humanos. E todos os dias seriam novos.

Um comentário: