terça-feira, 9 de março de 2010

Um Mundo Sem Mulheres

Hoje quero imaginar um mundo sem mulheres. Afinal para quê existem estes seres?? Durante muito tempo foram relegadas a segundo plano na vida e na sociedade. Aliás, segundo plano é metáfora. Eram relegadas a “nada”. Sem direito algum.

Sendo assim, para quê existir este tipo de ser na face da Terra?? O mundo seria maravilhoso sem elas. Afinal, pense comigo: não haveria gravidez e isto seria ótimo. Imagine aqueles seres com uma barriga enorme, com um serzinho desconhecido lá dentro, que se mexe sem parar. Uma coisa feia demais!! Imagine uma mãe com um neném recém-nascido nos braços!! Uma aberração esta mulher toda sorridente e parecendo o ser mais feliz do planeta. Não dá. Depois vem mais uma inúmera lista de inutilidades deste ser: uma criança cai, esfola o joelho e quem vem toda cheia de carinho, curar com um beijo aquele ferimento?? A mulher. O despertador toca e um homem levanta para ir trabalhar. Quem se levantou antes e preparou o café para ele? O mesmo ser, a mulher. Hora do almoço e este mesmo homem chega em casa com muita fome. Quem já preparou seu almoço quentinho? Adivinha: a mulher. Final da tarde, o homem cansado do trabalho de mais um dia, chega em casa e quer descanso e comida para saciar sua fome outra vez. Quem prepara a janta?? Pois é. E também tem as roupas e calçados limpinhos que o homem usa a cada dia, as toalhas cheirosas com que ele se enxuga. Tudo produto de quem? Deste ser inútil. Nada disto faz falta. E tem mais: um filho adolescente ou mesmo já bem crescidinho encontra carinho e consolo para seus medos, anseios e inseguranças onde? Nos braços e no colo deste ser desnecessário chamado mãe. Uma criança chora sem parar e nada a consola. Apenas um ser consegue. É, o mesmo já citado. Tudo coisas desnecessárias, sem as quais o mundo seguiria seu rumo lépido e fagueiro.

Brincadeiras à parte, a mulher é extremamente necessária ao bom andamento de nosso mundo. Criada da costela para ocupar seu lugar ao lado do homem, tem ela em suas mãos o divino milagre de gerar a vida. Por si só este já seria um motivo único e necessário para provar a importância da mulher na continuidade da vida.

Um comentário:

  1. Não dá prá imaginar um mundo sem mulheres, por isso Deus na sua sabedoria viu que ia virá muita bagunça nessa terra só com o homem, faz essa mulher que é prá toda obra, forte,guerreira, amorosa e sensível.
    E parabéns prá nós
    beijo grande

    ResponderExcluir