quarta-feira, 28 de julho de 2010

SE TUDO FOSSE SONHO

O céu seria feito de azulejos
suaves, branco e azul,
seu corpo feito de beijos
desde o norte até o sul.
Minha boca o percorreria
redobrando esses seus beijos
meu medo nele morreria
aumentaria aí meus desejos.
Assim seria meu sonho,
a vida que idealizo.
Pode mesmo parecer medonho
mas nele me realizo.
No meu sonho o ar seria sopro de boca
num instrumento de artista maior,
compondo uma música rouca
para sua imagem de amor.
O mar seria um tapete moreno,
o meu ser amante sereno.
Você seria o sol nascente
com a chama desse amor ardente.
Serias então a minha musa,
eu seria o seu poeta
e o Cupido, numa hora confusa,
atiraria-nos a sua seta,
nos faria um do outro, eternos.
Isto a mim mesmo me proponho.
O que não torna estes desejos amenos
é saber que é tudo sonho.

22.04.85

Nenhum comentário:

Postar um comentário